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quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

SEJA UM PATROCINADOR

UMA QUESTÃO DE VISÃO!

Atualmente é grande o número de empresas que associam suas marcas a eventos de responsabilidade sócio-ambiental. O patrocínio é mais uma das ferramentas do Marketing que leva experiência ao consumidor com o objetivo de fidelizá-lo ou ganhar a simpatia dele. Pesquisas, análises financeiras, mídia espontânea e aumento em vendas são opções sólidas para mensurar uma ação de patrocínio. A visibilidade do patrocinador num evento de solidariedade humana faz com que as pessoas associem a marca a um momento qualquer onde esteja o patrocinador e lembrem que ela proporcionou uma experiência positiva.













Impacto para quem vê e para quem sente:

Quando uma marca deixa de ser uma imagem corporativa e passa a fazer parte da vida das pessoas, como a que lhes ofereceu uma nova oportunidade de vida, ela automaticamente começa a ser vista pelo consumidor de forma diferente e é provável que fique na mente delas por bastante tempo.

Para mensurar o retorno que os eventos trazem para uma marca é preciso perceber como o mercado reage. O importante é fazer um trabalho seqüenciado e haver continuidade de patrocínios para que haja consolidação na cabeça do consumidor. O departamento de Marketing tem que se programar para fazer estas ações por muito tempo.

Uma forma maravilhosa de levar experiência ao consumidor é através do patrocínio às ações humanitárias. As circunstâncias em que os patrocinadores aparecerão serão ótimos álibi para vincular suas marcas e torná-las admiradas de forma rápida e racional. No caso do público alvo e do público periférico (não envolvido diretamente no programa), essas pessoas enxergarão as empresas patrocinadoras da ação humanitária com mais atenção e respeito, tornando aquelas marcas as primeiras da lista na hora da compra ou de aquisição de serviços.

Usar o patrocínio para introduzir a marca em novos mercados poderá ser uma das estratégias das empresas patrocinadoras. O prestígio que a marca alcançará entre as pessoas envolvidas acabará gerando fidelização.

Partindo do princípio de que patrocinar é mexer com aspectos intangíveis, qualquer marca tem grande oportunidade de oferecer seus serviços ou produtos de forma consistente, com reciprocidade, através da aproximação de pessoas, sensibilidade e emoção, de forma simples e eficiente. Diferente da Europa e da América do Norte, o Brasil ainda precisa se desenvolver no processo de patrocínio social. Mas, através da uma boa estratégia é possível atingir o objetivo.

Agregar valores é a melhor forma de uma empresa atingir ao seu público. E que valor há, maior que a vida? Esportes? Cultura? Meio-Ambiente? São importantes no dia-a-dia do ser humano, mas vida é essencial e sem ela, nada mais faz sentido.


Levar diagnósticos e tratamentos é possibilitar melhorar a qualidade de vida das pessoas. Quando se trata de saúde e vida, tudo o mais se torna secundário.

Um patrocinador espera de um evento ou ação: IMPACTO e REPERCUSSÃO. O que causa mais impacto e repercussão do que ações que visem salvar vidas humanas? Tanto se fala em meio-ambiente, em salvar as florestas e animais em extinção. São ações plenas e louváveis mas repito, nada é mais importante do que salvar a vida humana. Há impacto e repercussão maior que isso?

Nós estaremos à frente de uma ação que irá lidar diretamente com um público de mais de 2 milhões de pessoas. Vamos efetuar diagnósticos e tratamentos em mais de 300 mil pessoas e instruir a mais de 1,5 milhão. Vamos ocupar espaços onde o Governo Federal não consegue chegar com efetividade. E lá estarão as marcas dos nossos patrocinadores.

Se houver algum problema de desastre natural (enchentes, isolamentos) e que demande de ajuda médica, nós estaremos presentes prestando nossos serviços e solidariedade. E lá estarão nossos patrocinadores conosco.

As empresas poderão demonstrar acessibilidade aos seus produtos de diversas formas, mas especificamente no caso dos laboratórios farmacêuticos e fabricantes de produtos hospitalares, a VPV oferece um meio de consolidar as marcas em todas as faculdades de medicina, todos os alunos e médicos envolvidos, população de 1186 municípios, e todas as secretarias de saúde, hospitais municipais e médicos dessas cidades.

Mas de tudo isso, o mais importante: Patrocinando a VPV sua empresa estará patrocinando a possibilidade de pessoas viverem. Famílias inteiras serão gratas à solidariedade do patrocinador. Nada é mais digno, nada é mais gratificante e nada mais fará da imagem da sua empresa um estandarte.

Serão 15 cotas de patrocínio, divididas entre empresas em ramos diversos, sem a figuração de congêneres.


A associação do nome da sua Empresa à uma organização de ajuda humanitária atuante e de grande repercussão, sem dúvida nenhuma trará dividendos incalculáveis à sua imagem junto à opinião pública. Sendo um dos PATROCINADORES da VPV, sua Empresa terá a autorização para utilizar a imagem e as atividades da VPV em suas campanhas publicitárias.


A exposição e divulgação dos nomes/logomarcas dos patrocinadores se dará da seguinte forma:


1. Fixação da logomarca nos veículos da VPV (Aeronave e dois veículos automotores) - 08 logomarcas;

2. Tags com a logomarca nos uniformes VPV - 588 uniformes (macacões e bonés);

3. Figuração em 15.000 cartazes, que serão colocados nas universidades, escolas e cidades;

4. Figuração no site, em página de patrocinadores e banners;

5. Figuração em 54 Newsletter anuais, com exposição da logomarca;

6. Logomarcas figurando nas transmissões ao vivo via internet;

7. Citação nas rádios; rádios comunitárias e jornais das cidades onde atuaremos;

8. Citação nos carros de som que divulgarão os eventos em 1.386 cidades -

9. Citação em 3.696 palestras anuais, com figuração da logomarca em banners e filme institucional;

10. Exposição da logomarca em sinalizações de acessos.


ESTIMATIVA MÍNIMA DE PENETRAÇÃO
  • Visualização por mais de 1,5 milhão de espectadores somente nas palestras. Haverá um filme institucional apresentando os patrocinadores na abertura de cada palestra;
  • Divulgação em 1386 cidades por ano;
  • Visualização nas aeronaves e veículos com vinculação direta ao projeto;
  • Visualização na internet por milhares de profissionais e estudantes de medicina, bio-medicina, odontologia, enfermagem, serviço social e etc;
  • Reportagens, telejornais locais, regionais e nacionais, entrevistas, congressos e mídia geral;
  • Apresentação dos patrocinadores a 1.386 prefeituras, incluindo Secretarias Municipais de Saúde.
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    Por se tratar de um evento nacional, de grande repercussão, envolvendo grande parte do território nacional e praticamente 1/5 dos municípios brasileiros, a resposta de mídia será imediata e os patrocinadores que tiverem suas marcas vinculadas terão especial atenção, principalmente nas áreas tecnológicas e médicas.







    Todo apoio voluntário, doação e patrocínio nessa fase de implantação será muito bem vindo.

    A VPV QUER VOAR LADO A LADO COM A SUA EMPRESA!  MAIS DE 300 MIL PESSOAS ESPERAM POR VOCÊ!